sábado, 26 de outubro de 2019

Primeiros passos


Olá, estou feliz que você meu amigo, parou para ler minha pequena história.
Tenho 18 anos, estou no primeiro período da faculdade de jornalismo, e sabe não foi fácil escolher jornalismo como profissão. Desde o começo eu escutei que: "essa profissão só da dinheiro se você algum dia for o William Bonner" e, ou " Pra que fazer faculdade de jornalismo, se não precisa de faculdade pra ser jornalista?" algumas pessoas acham que ser jornalista é somente estar na frente da câmera e falar/ dar alguma notícia, porém, vai além da fama, ou de estar na frente da câmera. É ter a responsabilidade de saber passar a informação corretamente.
O que é ser jornalista?
No dicionário: atividade profissional que visa coletar, investigar, analisar e transmitir periodicamente ao grande público, ou a segmentos dele, informações da atualidade, utilizando veículos de comunicação (jornal, revista, rádio, televisão etc.) para difundi-las.
Ser comunicador é saber transmitir com amor e empatia. 

2 comentários: